
serviços


soluções de flexibilidade laboral
A BL Staffing é a marca especialista da Beira Labor Consulting Group em cedência de trabalhadores em regime de trabalho temporário, tendo-lhe sido atribuído o Alvará com o número 730, emitido pelo IEFP a 31 de março de 2014.
Na BL Staffing somos especialistas na construção de soluções de flexibilidade laboral que melhor se adaptam ao modelo do seu negócio e ao contexto de competitividade do sector a onde atua.
Conhecemos as tendências e os perfis profissionais de cada indústria, sector ou segmento de atividade e atuamos em todas as áreas, desde as mais tradicionais e indiferenciadas até ás mais intensivas em conhecimento, inovação e tecnologia.
De forma a poder alinhar os seus objetivos estratégicos com os operacionais e os humanos, colocamos ao serviço dos nossos clientes “os melhores profissionais que necessita “naquele momento””, fornecendo um serviço personalizado e uma cadeia de serviços integrada que oferece:
> Conhecimento, técnico e prático, sistematizado de âmbito empresarial, sectorial, organizacional e humano;
> Assessoria jurídica personalizada;
> Bolsa de candidatos permanentemente atualizada e avaliada;
> Serviço partilhado de SHST;
> Interlocutor único enfocado na criação de mais valor para o seu negócio;
> Comportamento ético irrepreensível.
A nível das operações, a BL Staffing pode estruturar modelos de gestão operacional diferenciados e ajustados quer à sua cultura organizacional quer ao seu perfil de negócio e de capital humano, designadamente:


Ínterim Management
É a nossa divisão especializada em soluções de cedência eventual de trabalhadores que seleciona e contrata os profissionais mais qualificados para cobrir necessidades temporárias e pontuais da sua empresa que decorram de:
> Picos de atividade;
> Substituição imprevistas de colaboradores;
> Baixas médicas;
> Atividades sazonais;
> Licenças sabáticas ou
> Tarefas precisamente definidas e não douradoras de duração limitada, entre outras.
Com vista a satisfazer as necessidades do ciclo de produção da sua empresa, a unidade de ínterim management da BL Staffing alocará um Gestor de Cliente Dedicado que desenvolverá a sua ação desde a fase de recrutamento até à gestão da saída do trabalhador do regime de trabalho temporário.
Vantagens do Modelo Ínterim Management para as empresas:
> Flexibilidade;
> Otimização de custos administrativos, de contexto e financeiros;
> Cobertura nacional;
> Gestão administrativa e contratual especializada;
> Expertise;
> Otimização de tempo no recrutamento;
> Liquidez de apoio à tesouraria;
> Suporte legal.

In-House
Trata-se de um serviço especializado prestado dentro das instalações do nosso cliente mediante a alocação de um gestor 360.º que acompanha diariamente a sua equipa no coração do seu negócio, e desenvolve localmente todas as atividades de suporte à cedência, designadamente:
> Abertura de canais de recrutamento de suporte à angariação;
> Seleção;
> Contratação;
> Acolhimento;
> Formação;
>Gestão administrativa;
> Acompanhamento do trabalhador no seu local de trabalho otimizando a fidelização, retenção e a gestão da saída,
permitindo uma maior eficiência na gestão do absentismo e da rotatividade face a saídas extemporâneas e
imprevistas;
> Elaboração de reportes regulares;
> Reuniões periódicas com a área de gestão de pessoas e operações;
> Avaliação da qualidade de serviço potenciando alinhamento de processos.
Para garantir um serviço de qualidade superior o serviço In-House da BLC implica a alocação de 3 consultores: o OnSite Manager (Gestor residente na casa do Cliente) que conta com os apoios do Client Manager (Gestor de cliente residente na delegação da BL Staffing) e o Payroll Manager (técnico de payroll e faturação pertencente ao Back-Office).
Vantagens do Modelo In-House para as empresas:
Mais eficiência operativa que otimiza e melhora a produtividade e a rentabilidade dos seus processos de negócio originando:
> Mais flexibilidade de processos permitindo um alinhamento mais eficiente do ciclo de contratação com o ciclo de
produção;
> Mais capacidade de reação ao absentismo e ao turnover conseguindo-se antecipar necessidades;
> Mais capacidade de gestão da mudança face à imprevisibilidade dos mercados;
> Mais economia de custos derivado à simplificação da gestão administrativa, reformulação de operações e mais
digitalização;
> Mais know-how e capacidade técnica de suporte à sua área de gestão de pessoas;
Outros benefícios:
> Canal único de comunicação tornado a comunicação mais direta e eficaz com os serviços de gestão de pessoas
da empresa cliente.
> Elimina custos indiretos para o cliente, que ganha tempo e recursos para se focar na sua atividade principal.
> Pool de candidatos adequados;
> Acelera e melhora o processo de recrutamento reduzindo o tempo de entrega dos pedidos.
> Simplifica o processo de contratação.
> Apoio especializado de uma rede de escritórios que torna mais ágil o trabalho do Onsite Manager.
> Apresentação contínua de KPIs e relatórios gerenciais.



Certificação da Qualidade
Em setembro de 2020 a BLStaffing iniciou o processo de certificação da gestão da qualidade ISO 9001 com o objetivo de garantir uma maior otimização de processos, mais agilidade no desenvolvimento dos seus serviços e uma maior capacidade em satisfazer os requisitos de clientes e trabalhadores, minimizando erros e retrabalhos numa ótica de qualidade total.