BLC_Comunicacao_Site_018D.png

TECNOLOGIA

BLC_Site_Claim_008.png
BLC_Comunicacao_Site_001.png

O PDa

(Personal Development Analysis)

É um assessment que, através de uma metodologia simples, precisa e cientificamente comprovada, permite descrever e analisar o Perfil Comportamental das pessoas e identificar os seus talentos, as suas principais habilidades, as suas motivações, pontos fortes e áreas a desenvolver.

Esta ferramenta é de extrema utilidade em processos de gestão e desenvolvimento de pessoas, bem como em processos de recrutamento e seleção.

O PDA Assessment não qualifica perfis comportamentais como “bons ou maus”, mas descreve as características comportamentais da pessoa avaliada.

BLC_Comunicacao_Site_001.png
BLC_Site_Imagem_004.png
BLC_Comunicacao_Site_001.png

Assessment centre

Para a avaliação de perfis e competências, de cultura e clima organizacional a BL Consulting celebrou uma parceria estratégica para Portugal com a PDA International que lhe  permite utilizar uma plataforma de assessment web-based que engloba várias ferramentas, tanto individuais como organizacionais, para oferecer informação quantitativa e qualitativa relevante para a formação, gestão e desenvolvimento de talento.

 

Está desenhada para converter em variáveis comportamentais e numéricas de todos os aspetos chave para fazer um mapeamento completo das pessoas de uma organização.

As ferramentas PDA permitem ser potenciadas via PC, Tablet e Mobile e apoiam o gestor de pessoas a melhorar a tomada de decisões em qualquer situação de management, implementação de processos, transformações culturais ou na identificação, desenvolvimento e gestão de talentos.

BLC_Comunicacao_Site_019.png
BLC_Comunicacao_Site_019B.png
BLC_Comunicacao_Site_001.png

TOV

(Teste de Orientação Vocacional PDA)

 

O Teste de Orientação Vocacional PDA permite gerar um relatório completo de preferências, competências, habilidades (inteligências múltiplas) e recomendações de carreiras, procurando orientar as pessoas na tomada de decisões no que respeita ao seu futuro académico e profissional.

Feedback 360.⁰ PDA

Este instrumento baseia-se na recolha de feedback de várias fontes e perspetivas, permitindo aos gestores e líderes de equipas receber uma avaliação do seu desempenho, direcionada para o desenvolvimento das suas competências de liderança.

Nesta avaliação participa o próprio avaliado e um grupo de avaliadores designadamente colegas, subordinados, pares e superiores, selecionados para partilhar a sua visão sobre as competências pessoais, sociais e profissionais assim como a sua performance no processo de criação de valor para a empresa.

Benefício do Feedback 360ª:

  • Deteta necessidades de formação e desenvolvimento

  • Oferece aos colaboradores uma ferramenta simples para o seu autodesenvolvimento

  • Melhora a comunicação e o clima laboral

  • Identifica pontos fortes e oportunidades de melhoria nas pessoas

  • Cria espaços para dar feedbacks oportunos e concretos para os seus colaboradores sobre as suas competências

  • Aumenta o compromisso e a motivação dos colaboradores, fazendo com que se sintam reconhecidos e valorizados

BLC_Comunicacao_Site_001.png

J.O.B.

Relatório de Compatibilidade com Cargo

Define cargos à medida das necessidades da sua organização alinhados com a estrutura do seu capital humano​ e perfil de negócio.

A definição de perfis à medida (J.O.B) consiste em atribuir um determinado perfil comportamental a um cargo como ponto de partida para distintas ações de gestão de Recursos Humanos (Seleção, Formação, Desenvolvimento, etc.). Esta identificação permite analisar se os perfis atuais possuem as habilidades específicas identificadas pela organização como necessárias e trabalhar na profissionalização do seu perfil.

Traduz as competências críticas da organização para conhecer os pontos fortes dos seus colaboradores, permitindo gerar valiosos estudos de compatibilidade entre o estilo comportamental da pessoa e o modelo de competências estratégicas e operacionais da organização

BLC_Comunicacao_Site_001.png

Relatório de Competências PDA

Traduz as competências da organização para a linguagem PDA para conhecer os pontos fortes dos seus colaboradores. A customização de competências à linguagem PDA permite gerar valiosos estudos de compatibilidade entre o estilo comportamental da pessoa e o modelo de competências da organização. Permite também desenvolver e implementar programas pontuais para ajudar os colaboradores no desenvolvimento ou potenciamento das competências que são consideradas “chave”.

 

No desenho, implementação e execução do assessment de avaliação de talento garantimos a alocação de consultores BL Recruitment certificados pela PDA INTERNATIONAL.

Para além de das ferramentas da PDA International os nossos consultores são igualmente certificados na aplicação de outras ferramentas de assessment que poderão ser estruturadas e customizadas de acordo com as suas necessidades de valorização de capital humano, designadamente:

Profiles Sales Indicator

Permite identificar, com precisão, as características pessoais preditivas de elevados desempenhos comerciais, gerando informação útil para a seleção, o Coaching, a gestão e supervisão de equipas de vendas.

Customer Service Profile

Permite analisar os traços comportamentais do candidato a funções de Contact Center e Serviço ao Cliente bem como o nível de adequação à função definida, expresso em percentagem.

Step One Survey

Este instrumento avalia os valores e quadros morais, prognosticando tanto quanto possível o nível de empenho e ética de determinado candidato.

Team Analysis Report

Permite conhecer as forças e limitações dos membros de uma equipa de forma a aumentar a produtividade, aproveitando eficazmente as capacidades de cada um.

BLC_Comunicacao_Site_001.png